Auta de Souza

A Fraternidade Espírita Auta de Souza é uma sociedade civil, religiosa e filantrópica, fundada em 28/09/1996, conforme registro no 3º Registro Civil das Pessoas Jurídicas de São Paulo.

Fraternidade Espírita Auta de Souza

A reunião de fundação contou com a presença de 49 participantes, que instituíram que a Fraternidade "tem como objetivo a propagação e o estudo da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e a prestação de assistência de caráter social, cultural, filosófico, educacional e jurídico aos necessitados" e ainda "é de duração ilimitada e sem fins lucrativos, regendo-se pelas Leis do País".

Foi escolhida como mentora a poetisa Auta de Souza, que do plano espiritual nos traz, através de diversos médiuns, mensagens de bondade e esperança.

O Conselho de Cooperação teve sua primeira reunião no dia 14/12/1996, sendo que os conselheiros (e suplentes) haviam sido eleitos por votação em 07/12/1996.

Nessa reunião, foi aprovado o Estatuto Social da FEAS, e composta a primeira Diretoria Executiva, tendo como presidente o Sr. Joyland Giacoia. Houve participação do Plano Espiritual que se manifestou com emoção e alegria, parabenizando a todos e pedindo o empenho no caminho da caridade ao próximo.

Hoje, a Fraternidade conta com diversas atividades: reuniões públicas (palestras), de desobsessão, orientações espirituais, vibrações e tratamento espiritual à distância, fluidoterapias, cursos de Doutrina Espírita e assistência social (tarefeiros).